quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Será que existe vida em Marte?

Da janela do meu quarto, costumo olhar a noite. Quase sempre estrelada. Quando solitário, principalmente nos dias de chuva fina, gosto de pensar sobre as coisas. Coisas de todos os tipos. Das lembranças de minha infância aos meus planos para o futuro...eu paro, olho para o alto e penso! Simples assim!

Tenho 27 anos de idade, para alguns estou ficando velho. Para outros, sou apenas um reles garoto iniciando a pesada jornada de aprendizados da vida! Mas, sei lá...acho que somos, de fato, o que somos. Nada além disso.

Nesses dias em que faço da minha janela a melhor companheira, descubro muitas imagens. Não sei dizer direito o que elas são ou representam, pois elas nem sempre fazem sentido. Mas, eu percebo que de alguma forma elas são importantes...elas contam a história de algo. Algo que talvez eu ainda não tenha vivido, mas que, contudo, me tornam tão íntimo de mim mesmo quanto tudo aquilo que eu tenha por direito anexado às minhas memórias.

Mas, o que procuramos? O que tanto esperamos? O que realmente é importante nessa vida? O que eu estou fazendo aqui?

São tantas as perguntas sem resposta. Tantas são as aflições do dia-a-dia. Tantos são os momentos em que duvidamos do que realmente vale a pena, que essa sensação de que a garganta vai sufocar a qualquer momento ao ser bombardeada por pavores repentinos, nem mais me incomoda.

Quando vejo notícias na Tv, leio os jornais pela manhã ou dou uma olhada na internet para ver o que está rolando por aí, me sinto fraco. Uma certa sensação de impotência toma conta de mim. Novas guerras explodem nos muitos cantos do Mundo em nome do poder e da ambição, crianças são espancadas pelos próprios pais, pessoas matam pessoas por absolutamente nada, o dinheiro modificando idéias e cimentando corações...afinal, o que estamos fazendo aqui?

Acho que vou me mudar para Marte!

Será que existe vida em Marte?

Eu acredito! Por que não acreditar? Oras, em um Universo tão brilhante...tão belo e irracionalmente infinito...por que tanta loucura ficaria comprimida apenas nesse planetinha tão ínfimo, a Terra?

Eu gostaria de encontrar um ET. Um marciano "gente-boa". Talvez sem aquelas anteninhas, sem aquela tonalidade verde-anilina, mas com grandes e misteriosos olhos. Olhos de quem observa ainda de longe a insanidade humana.

Eu também queria ver tudo isso de longe. Como mero expectador. Observando, rindo, de vez em quando chorando, porém, bem distante...tão distante quanto fico nos momentos em que olho a noite da janela do meu quarto. Nessas horas as coisas tem um pouco mais de graça, o Mundo fica menos feio e Marte encontra-se a apenas 2 km da minha rua...

Por Alan Carvalho!

5 comentários:

  1. Como já era de se esperar tive a certeza agora que você caminha bem sobre todas as coisas e sentimentos que tenta ,ou melhor que descreve com suas tão especiais palavras.suas músicas ,são reais ao mesmo tempo que suaves e romanticas na dosagem correta sem parecer piegas ou distante demais.

    ...sinceramente acho que es um marciano..um ser especial que veio morar aqui e olha saudosamente de sua janela a casa e o mundo que deixou para trás...

    Um grande beijo...

    [[ poste mais que quero sempre lê-lo.

    ResponderExcluir
  2. oieeee..Alan
    é incrível como vc consegue me tocar na alma com as coisas que vc escreve cara!! A sua forma de ver as coisas e a sua sensibilidade na hora de dizer aquilo que sente é algo que mexe com a gente!
    Eu simplesmente ameeeei esse texto, o tanto quanto eu amo as suas musicas e os seus poemas!

    Eu te admiro muito! Espero que vc continue nos brindando com a sua maravilhosa visão de mundo!!

    super beijo.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo ótimo texto!
    Você conseguiu explicitar muito bem esse "incômodo" que o mundo moderno nos faz sentir.
    Eu tenho essa mesma "sensação de impotência" que você citou. Eu também me sinto fraca diante disso tudo!
    E eu também adoraria adoraria ver isso tudo beeeem de longe, talvez lá de Marte como você!

    Adorei. bjos

    ResponderExcluir
  4. olha..que bacana o seu post!

    sou mais uma que queria dar uma volta em Marte e ver tudo isso de longe!

    mil beijos

    ResponderExcluir
  5. "Oras, em um Universo tão brilhante...tão belo e irracionalmente infinito...por que tanta loucura ficaria comprimida apenas nesse planetinha tão ínfimo, a Terra?"

    ..é vero!!

    ResponderExcluir